sábado, 20 de novembro de 2010

Biologia da homossexualidade - nasce homossexual

Você nasceu gay?

Em um livro lançado recentemente lançamento, o professor Jacques Balthazart, GIGA-ULG Neurociências, acredita que a homossexualidade não é uma opção de vida, mas o resultado do determinismo biológico resultante de influências pré-natais.

balthazart

Onde estão as raízes da homossexualidade? Derivada das idéias de Freud e postfreudiennes, a teoria mais comumente aceita postula que a orientação sexual é, principalmente, se não exclusivamente, atrelada ao início da infância, aprendizagem e interações que ocorrem, especialmente para os filhos jovens, com interações seus pais.

Em seu livro de Biologia da homossexualidade - nasce homossexual, você não escolhe serumprofessor Jacques Balthazart, pesquisador do GIGA-neurociência na Universidade de Liege, contesta este argumento, dizendo que não é suportada por qualquer estudo quantitativo e controlada ignora os dados, agora repleta, a literatura científica.

Especificamente, o caminho que estas parecem extrair dados biológicos, principalmente de origem humana e animal experimentos clínicos? A mulher driver Jacques Balthazart dizer que a homossexualidade é altamente dependente das influências pré-natal de três tipos : hormonais (principalmente), genéticos e imunológicos talvez.

O autor admite que não há provas conclusivas de que o homossexualismo humano é influenciado pelo ambiente hormonal em que o embrião é exposto. No entanto, ele acredita que dificilmente se pode imaginar, dado o consistente conjunto de evidências para essa explicação. Para ele, a homossexualidade, contrariamente ao que alguns defendem, não é nem uma " doença "ou uma aberração, nem é o resultado de uma atitude inadequada dos pais para a criança crescer. determinismo biológico a que se refere cancela as teses devem exonerar e homossexuais homofóbicos e seus pais. Pelo menos espero que haja.

Todos os estudos científicos demonstram que a orientação sexual resulta do ambiente hormonal de mamíferos do período embrionário. Além disso, é controlado por um núcleo sexualmente dimórfico, localizado na área pré-óptica do cérebro, cujo tamanho é determinado pela taxa de testosterona embrionárias. Em animais, a homossexualidade pode ser induzida experimentalmente, por lesão deste núcleo, ou pela manipulação do hormônio pré-natal , então é irreversível.

O ser humano tem um núcleo sexualmente dimórfico, semelhante à de ratos, roedores, furões e ovinos e, como em algumas espécies, essa estrutura cerebral é maior nos homens que nas mulheres, mas as mulheres de tamanho normal entre os homens homossexuais. Daí a idéia de que este seria um indicador de homossexualidade masculina.

Fotolia 12539128 XS

Segundo Jacques Balthazart, outras características morfológicas e fisiológicas indicativas de ambiente hormonal pré-natal associadas com a homossexualidade. É nomeadamente dá o exemplo da dimensão relativa do anel e os dedos indicadores. Entre as mulheres heterossexuais, dois dedos são em média cerca de igual comprimento, mas não em mulheres homossexuais onde o índice é menor que o dedo, como nos seres humanos.

O neurobiólogo ULG não acredita na existência de um gene para a homossexualidade, mas ele salienta que os estudos de gêmeos mostram que a herança genética não é estranho à orientação sexual. Uma região do cromossomo X, chamada Xq28, aparece entre outros envolvidos na homossexualidade masculina.

Fatores genéticos podem explicar, pelo menos em parte, o pré-natal apresentou anormalidades hormonais por neurobiólogos como determinantes da homossexualidade. Mas eles não estão sozinhos. Assim, fatores externos, como uma intensa e estresse crônico experimentado pela mãe grávida podem influenciar os níveis circulantes de testosterona no embrião. Não manter não haja aumento líquido do número de homossexuais entre meninos nascidos em Berlim, entre 1942 e 1946, com um pico no ano de 1945, aquele em que a cidade foi bombardeada e arrasada pelos Aliados? .. .

Philippe Lambert
Março 2010

http://culture.ulg.ac.be

Um comentário:

G.D. News disse...

Recentemente um famoso sociólogo americano veio com uma teoria que afirma que tudo nossa sexualidade pode ser 'controlada' que ela é determinada a partir da vivencia com outras pessoas, etc. Porém, ao se admitir que homossexuais podem ser heteros caso queiram, mas segundo ele seria o mesmo que abrir o precedente de afirmar que um hetero poderia ser homossexual.